Mais de 600 pessoas vão participar das oficinas

Por

Jamerson Soares / Bureau de Comunicação - coord. Keka Rabelo / Fotos: Ascom

18 de outubro de 2022 05:13:04

 Atualizada em

18 de outubro de 2022 05:13:04

 

O Festival de Música de Penedo chegou à marca de 606 inscritos nas oficinas e atividades práticas, que serão realizadas entre os dias 19 e 22 deste mês. É um recorde do evento na categoria pois ultrapassou os 380 inscritos da edição de 2021, que aconteceu de forma híbrida devido à pandemia.

 

Em 2022, entre os participantes, estão estudantes de música de instituições de ensino, da comunidade e de filarmônicas de Penedo, Maceió, de outras cidades do Agreste e Sertão de Alagoas. Com o total de inscritos, o festival se consolida como um dos maiores eventos universitários do interior do Estado.

 

Em menos de 48 horas, mais de 200 vagas de oficinas estavam preenchidas. Para ver a lista dos selecionados, basta clicar neste link https://www.cemupemusicologia.com/femupe-selecionadosoficinas2022. Serão oferecidos workshops e oficinas de dança, flauta, trombone, regência, percussão de rua, violão, entre outros, com professores e músicos alagoanos, de outros estados brasileiros e de outros países.

 

Para Marcos Moreira, coordenador do festival, o total de inscritos este ano superou as expectativas e teve um salto de quase 100%, em comparação ao ano passado. Ele contou que se sente satisfeito.

 

“Eu me sinto realizado de promover algo gratuito relativo à educação levando o nome de Penedo além fronteiras e mostrando o papel da Ufal como a oportunidade que ela oferece à comunidade”, afirmou Marcos.

 

O Festival de Música de Penedo é uma realização da UFAL através do Centro de Musicologia de Penedo, em parceria com Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Penedo, Patrocínio SEBRAE Parceiros: Lamus - Laboratório de Musicologia, Cesem - Cnetro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Confederação Musical Portuguesa, Arizon State University, Miami University, Republica Portuguesa, Bureau de Comunicação Comunitária, Keka Rabelo Comunicação e Agerrp-UFAL (Agência Experimental de Relações Publicas da UFAL).

 

📍Sigam nossas redes:

@festival_musica_Penedo

@cemupemusicologia

Site: https://www.cemupemusicologia.com

Assessoria de Imprensa: 082 98849 2085

 

Matéria escrita por Jamerson Soares, do projeto Bureau de Comunicação da Ufal, com a coordenação e assessoria de comunicação Keka Rabelo, coordenação geral de Manuela Callou sob orientação de GT de Comunicação com Festival de Música de Penedo e Centro de Musicologia de Penedo - Cemupe/UFAL

ANEXOS

MÍDIA